sexta-feira, 18 de outubro de 2019

MANIPULAÇÃO E ESPECULAÇÃO TAMBÉM NO MERCADO DO OUTO


Manipulação e especulação também no mercado de OURO
Posted by Thoth3126 on 18/10/2019

O mundo está enfrentando uma guerra cambial e a única proteção contra o futuro crash   do dólar norte -americano é o metal ouro real, disse um analista de metais preciosos à RT. Com o poder geopolítico mudando do Ocidente para o Oriente, o domínio dos EUA pode estar acabando junto com o fim do domínio da sua moeda, o dólar, como moeda de reserva internacional. Em 2008, a bolha imobiliária dos Estados Unidos estourou e quase destruiu o sistema bancário da maior potência mundial. Devido ao peso que os EUA exercem na economia global, a crise ultrapassou continentes e levou outros tantos países quase ao colapso dos seus sistemas financeiros. Muitos, naquele ano, se questionaram: como ninguém conseguiu prever isso? 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
A atual guerra cambial e de tarifas em curso pode acabar com o domínio global do dólar americano e aqueles que possuírem ouro físico têm poder REAL

Um desses sinais é o recente repatriamento de ouro dos Estados Unidos levado a efeito por vários países. Países como a Turquia, a Alemanha e os Países Baixos deslocaram as suas barras de ouro para casa. 

Uma razão para isso é que a Guerra Fria acabou e os países não veem mais a Rússia (a antiga URSS) como uma ameaça, diz Claudio Grass, um consultor independente de metais preciosos e embaixador da Mises.


“Os bancos centrais movimentaram seu ouro porque se sentiam ameaçados pela URSS e viram os EUA como seus aliados naturais. O fato de que atualmente os bancos centrais de vários países estarem repatriando seu ouro mostra que isso mudou. Isso também implica que eles não veem mais a Rússia como uma ameaça maior do que os EUA por muito mais tempo. A Europa está no centro dessa mudança de poder geopolítico e alguns países obviamente acreditam que é sábio armazenar o seu próprio ouro em cofres em seus países de origem ”, disse ele à RT.

O mundo vive em crise econômica-financeira desde 2008 (criada intencionalmente pela especulação do mercado imobiliário nos EUA), enquanto uma guerra cambial começou ainda mais cedo, observa Grass. Os bancos centrais têm imprimido trilhões de dólares literalmente do nada (sem nenhuma garantia REAL), enquanto os bancos centrais estão coordenando a desvalorização das moedas e despejando dinheiro na compra de todos os tipos de ativos financeiros, imóveis e títulos.

A GRANDE “APOSTA”: UM FILME PARA SE ENTENDER A CRISE DE 2008 E A BOLHA IMOBILIÁRIA AMERICANA. Para quem não assistiu, vale a pena, pois ALGO MUITO PIOR E DEFINITIVO ESTÁ SENDO CRIADO !

Em 2008, a bolha imobiliária dos Estados Unidos estourou e quase destruiu o sistema bancário da maior potência mundial. Devido ao peso que os EUA exercem na economia global, a crise ultrapassou continentes e levou outros tantos países quase ao colapso dos seus sistemas financeiros. Muitos, naquele ano, se questionaram: como ninguém conseguiu prever? 

O problema é que, de fato, uma minoria previu – e se aproveitou do desastre inevitável para lucrar. O filme A Grande Aposta (The Big Shot, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado de 2016), conta exatamente a história REAL deste pequeno grupo de pessoas que entenderam melhor o que estava por vir antes de todo mundo. 

“No entanto, é óbvio que os problemas sistemáticos não são resolvidos, pelo contrário, os riscos se tornaram maiores e mais frágeis do que há uma década”, disse Grass. “Como você sabe, mais de 65% de todas as reservas monetárias no sistema de bancos centrais são mantidas na reserva monetária mundial, que ainda é o dólar. Portanto, manter a posse do ouro físico é, definitivamente, a melhor proteção contra uma quebra de qualquer papel moeda e, portanto, também contra uma quebra do dólar e do sistema financeiro”.


A dívida global subiu para US$ 230 trilhões, já que a economia global ficou paralisada no sistema “Monopoly-Game”, que é baseado na dívida e na alavancagem financeira, observa o analista. “A última mudança geopolítica que começou com a Primeira Guerra Mundial e terminou com a Segunda Guerra Mundial colocou os EUA nessa posição financeira dominante, porque eles possuíam e armazenavam 70% das reservas de ouro do mundo livre. Essa também foi a principal razão, por que o dólar se tornou a reserva mundial em moeda estrangeira. Nos últimos 30 anos, podemos testemunhar uma outra mudança de poder geopolítico que vai do Ocidente para o Oriente. Como você sabe, tudo funciona em ciclos ”, disse Grass. (e parece que o ciclo de domínio da moeda norte americana esta chegando ao seu final)

De acordo com Claudio Grass, da consultoria de metais preciosos da Suíça, o volume total negociado no mercado de ouro do mercado de balcão (OTC), em Londres, é estimado em 1,5 milhão de toneladas de ouro. Apenas 180.000 toneladas de ouro foram mineradas até hoje em toda a história planetária, o que significa que existem “papeis” que “garantem” a propriedade de ouro em cerca de 8,5 vezes o volume REAL de metal existente. Se todos os detentores destes papeis tentarem obter a posse física do metal precioso será necessário “produzir instantaneamente” cerca de 1.320.000 toneladas de ouro…

“Os golpes de papel em Londres e Nova York explodirão quando o preço do papel cair para zero ou se apenas uma fração dos investidores insistir em receber o ouro físico em troca dos papéis que possuem”, disse Grass à RT.– Os norte americanos estão no seu momento mais vulnerável;
– Eles estão vulneráveis porque são preguiçosos mentalmente;
– Eles são preguiçosos mentalmente porque são ingênuos;– Eles são ingênuos, porque eles são ignorantes; – Eles são ignorantes porque são desinformados deliberadamente; – Eles são desinformados deliberadamente porque acreditam em seu governo e mídia nacional !!! – ASSIM COMO TODOS OS DEMAIS POVOS DA TERRA …

Muito mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.



Saiba mais, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário