sexta-feira, 25 de outubro de 2019

FIM DE NATANYAHU EM ISRAEL? GANTZ VAI FORMAR NOVO GOVERNO EM 28 DIAS


Fim de Netanyahu em Israel ? Gantz vai formar novo governo em 28 dias
Posted by Thoth3126 on 22/10/2019

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de Israel, abandonou sua última tentativa de formar um governo na segunda-feira, abrindo caminho para seu principal rival, mas deixando um país dividido não mais perto de saber quem seria seu próximo líder. Resta saber se a decisão foi o começo do fim do primeiro ministro mais antigo de Israel, Netanyahu ou apenas mais uma reviravolta no impasse político que paralisa o governo há seis meses. O presidente Reuven Rivlin disse que daria a Benny Gantz o ex-chefe do exército (IDF) de Israel cujo partido ganhou mais um assento no parlamento do que o de Netanyahu nas eleições do mês passado, com o mandato de tentar se tornar o próximo líder do país.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Netanyahu falha em formar governo Israel recorre a Gantz. O presidente de Israel Reuven Rivlin oferecerá a chance de formar um governo para Benny Gantz. 

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que não conseguiu formar uma coalização para montar um novo governo. O presidente Reuven Rivlin deve conceder ao seu rival Benny Gantz 28 dias para formar uma coalizão depois que nenhum deles conseguiu maioria nas últimas eleições de setembro.

O momento pode marcar o fim da influência de um grande instrumento das trevas no Oriente Médio. Resta saber como será o novo governo

Netanyahu informou Rivlin na noite de segunda-feira que estava devolvendo o mandato para formar um governo. Em um vídeo no Facebook, Netanyahu disse que trabalhou incansavelmente para estabelecer um amplo governo de unidade nacional que é o que as pessoas querem em Israel.


Em comunicado, Rivlin disse que concederá a Gantz 28 dias para a tarefa de formar uma coalizão de governo. A decisão deve ser formalmente anunciada nos próximos dias.

Benny Gantz, cujo Partido Azul e Branco conquistou o maior número de cadeiras nas eleições de setembro, havia anteriormente rejeitado pedidos de Netanyahu para formar um governo de unidade envolvendo o seu partido Azul e Branco.

O partido Blue e White conquistou 33 cadeiras, enquanto o partido Likud, de Netanyahu, conquistou 32, ficando muito abaixo dos 61 necessários para formar um governo majoritário no Knesset, de 120 lugares (o parlamento israelense).


A admissão de Netanyahu vem antes do prazo de quarta-feira para formar um governo de coalizão e manter o seu cargo de Primeiro Ministro de Israel. Em sua declaração, Rivlin disse que conversaria com outras facções políticas sobre sua intenção de chamar Gantz para formar um novo governo.

Mas Gantz, um recém-chegado político que capitalizou os casos de corrupção pendentes contra Netanyahu, não tem um caminho claro para reunir a necessária maioria de 61 cadeiras no Parlamento de Israel. Ele tem 28 dias para tentar. Se ele falhar, Israel pode ser forçado a uma terceira eleição sem precedentes, uma perspectiva que poucos israelenses gostariam.


Dois dias antes do término do prazo de 28 dias, Netanyahu 70, que é primeiro-ministro desde 2009, disse a Rivlin que não conseguiu reunir a maioria parlamentar. “O tempo da rodada terminou e agora é hora de agir”, disse o partido Azul e Branco de Gantz em comunicado. “O azul e branco está determinado a formar o governo de unidade liberal liderado por Benny Gantz que o povo de Israel votou por um mês atrás”

Gantz resistiu aos pedidos de Netanyahu para se juntar a ele em um governo de unidade nacional, dizendo que ele não atuaria sob um primeiro-ministro enfrentando acusações de corrupção. Isso deixou em aberto a possibilidade de Netanyahu prevalecer sobre alguns parlamentares centristas para lhe dar a maioria. Agora ele terá a chance de tentar reunir a maioria argumentando que 80% dos israelenses concordam com 80% das questões que prometeu buscar um governo amplo com parceiros conservadores trabalhando “de fora para fora”

Benny Gantz, 60, líder do partido azul e branco centrista, terá o mandato de tentar formar um novo governo israelense – Crédito: Sergey Ponomarev para o New York Times

Mas conseguir o que Netanyahu não teve exito, poderia ser um grande feito, Gantz precisaria recrutar desertores da direita política, talvez dentro do partido Likud de Netanyahu, ou convencer o líder Avigdor Liberman do partido de direita Yisrael Beiteinu a fazer o que até agora parece impensável, colaborar com políticos árabes.


Netanyahu, que permanece primeiro-ministro até a formação de um novo governo, conta com Gantz para não forçar uma nova eleição. Em um vídeo postado em sua conta do Twitter na segunda-feira, logo após o fim do feriado de Sucot em Israel, Netanyahu disse que “trabalhou incansavelmente ao ar livre, mas também em segredo, em um esforço para formar um amplo governo de unidade nacional” com Gantz

“É isso que as pessoas querem”, escreveu Netanyahu. “É também isso que Israel precisa diante dos “desafios de segurança” que crescem dia após dia”.


A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE MENTAL): “A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando salvar. “Mas até que nós consigamos salvá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso os transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle Mental. E muitos deles estão tão habituados, tão desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”


Leitura Adicional

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário