Fenômeno raro, nuvem rolo chama atenção em Ourinhos (vídeo)Posted by Thoth3126 on 23/10/2019
Fenômeno raro, nuvem rolo chama atenção em Ourinhos, interior de São Paulo. As imagens foram registradas na passarela da Raposo Tavares, na Vila Esperança, e também do alto de um prédio. Elas mostram uma grande nuvem em formato de rolo tomando o céu da cidade. (veja vídeo abaixo).
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Fenômeno raro, Nuvem Rolo chama atenção em Ourinhos; vídeo
Fonte: https://g1.globo.com/
O fenômeno meteorológico conhecido como “nuvem rolo” chamou a atenção em Ourinhos (SP). As imagens foram feitas na passarela da Raposo Tavares, na Vila Esperança, e também do alto de um prédio empresarial da cidade.
Elas mostram uma grande nuvem em formato de rolo tomando o céu da cidade. (veja abaixo). O vídeo, que está com a velocidade aumentada, mostra o deslocamento da nuvem, como se fosse uma grande onda que percorre o céu.
Nuvem rolo chama atenção de morador de Ourinhos — Foto: Arquivo pessoal/Luciano Miguel Diniz
A nuvem observada em Ourinhos é um fenômeno meteorológico raro, que pode chegar a mil metros de comprimento por dois quilômetros de largura.
Além disso, a nuvem pode ficar a apenas 100 metros do solo, o que dá a impressão de que ela está bastante próxima das pessoas, cobrindo a cidade como se fosse uma onda.
O fenômeno é formado em dias de instabilidade e pode ser causado pelo choque da massa de ar frio com uma massa de ar quente ou também em dias de chuva. Na tarde de segunda-feira (21), Ourinhos registrou chuva moderada.
Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru, Ipmet, como não há registro de frente fria na região nesses últimos dias, a nuvem realmente foi ocasionada por conta da chuva na segunda-feira (21).
“Ontem não havia frente fria, há uma frente fria que ainda está no Oceano Atlântico, mas havia tempestades que podem ter provocado frentes com potencial para formar nuvens rolo”, explica o meteorologista Fernando Tavares
Isto é tudo pessoal, o Tempo acabou!
“Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas na medida em que o tempo da grande colheita se aproxima muito rapidamente ao longo dos próximos anos. Você vai ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes. Deverão acontecer fortes tsunamis e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e emissão de energia solar (CME-Ejeção de Massa Coronal do Sol) que fará importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. SAIBA MAIS no LINK
Muito mais informações, LEITURA ADICIONAL:
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário