Magnífica Lua Cheia Azul Hoje, saiba mais sobre fenômeno e como assisti-lo
Posted by Thoth3126 on 18/05/2019
A lua azul sazonal é a definição astronômica original de uma lua azul. Normalmente, há três luas cheias entre cada estação astronômica, que é o tempo entre cada solstício e equinócio . Mas há alguns anos, há quatro Luas Cheias em uma temporada. Quando isso acontece, a terceira Lua Cheia é chamada de Lua Azul. Em 2019, a Lua Cheia de maio é uma lua azul sazonal . A estação astronômica começou com o equinócio em 20 de março e o primeiro alinhamento da Lua Cheia ocorreu menos de quatro horas depois; em 21 de março. A segunda Lua Cheia foi em 19 de abril, e a terceira, a Lua Azul, sera hoje 18 de maio. A quarta e última Lua Cheia antes do solstício de junho é em 17 de junho.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Neste sábado (18), as pessoas ao redor do mundo serão brindadas com uma impressionante exibição astronômica, na forma de uma magnífica Lua Cheia “Azul”.
A Lua Cheia Azul aparecerá hoje, dia 18 de maio, e para vê-la, basta olhar para o céu a partir das 17h11 no horário de Brasília. Pelo fato de ser dia no país, tente observar o satélite de uma área com pouca poluição luminosa, de preferência fora das grandes cidades, pois isso fará com que a Lua pareça ainda mais brilhante.
This week’s full moon is a blue moon. What does that mean anyway? (Spoiler: the Moon won’t really look blue, but it IS fairly rare.) Details: https://go.nasa.gov/2WfUVJj @NASAMoon
Uma Lua Cheia ocorre quando a Lua está localizada no lado oposto da Terra, bem como do Sol, resultando na iluminação total de sua face, como informou o Mirror.
Apesar do nome, a Lua não adquire a cor azul nesta ocasião. É possível que o nosso satélite natural tenha um brilho azulado devido a condições atmosféricas próprias do local onde for observado.
“Uma Lua Cheia Azul é especial porque é uma Lua ‘extra’ em uma temporada de quatro Luas Cheias. Isso geralmente ocorre a cada dois anos e meio”, explica a NASA. A próxima Lua Cheia Azul acontecerá no dia 22 de agosto de 2021
A Lua Cheia desta semana é uma Lua Azul. O que isso significa afinal? (Spoiler: a Lua não vai realmente parecer azul, mas é bastante rara)
A Sputnik fará uma transmissão ao vivo desse esplêndido evento no seu canal do Youtube a partir das 17h do horário de Brasília.
Duas luas cheias no mesmo mês
O cálculo das datas para as Luas Cheias Azul mensais baseia-se nos 12 meses do nosso calendário, em vez de nas estações astronômicas. Um mês lunar – o tempo entre duas Luas Cheias – é de cerca de 29,5 dias, enquanto a maioria dos meses é mais longo.
Por causa disso, a maioria dos meses tem apenas uma Lua Cheia. Alguns anos, no entanto, existem duas Luas Cheias no mesmo mês, e a segunda é frequentemente chamada de Lua Azul. Em muitas culturas do Hemisfério Norte, a Lua Cheia de cada mês tem o nome de um fenômeno sazonal ou natural específico, por exemplo, Harvest Moon (Lua da Colheita).
Quando há duas Luas Cheias em um mês, a segunda não tem um nome próprio. O termo Blue Moon se tornou, ao longo do tempo, um nome de espaço reservado para a Lua Cheia extra. Desta forma, as outras 12 Luas Cheias mantêm o seu lugar de direito em relação aos solstícios e equinócios.
A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE MENTAL): “A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar.
Mas até que nós consigamos despertá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso as transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle Mental. E muitos deles estão tão habituados, tão profunda e desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”
Mais informações sobre ANTÁRTIDA, leitura adicional:
Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário