quinta-feira, 16 de maio de 2019

ONU DISCUTE TORNAR CIRRUPÇÃO CRIME CONTRA A HUMANIDADE


ONU discute tornar Corrupção Crime contra a Humanidade
Posted by Thoth3126 on 20/11/2018

Agora vai? A ONU finalmente discute tornar corrupção crime contra a humanidade. A Organização das Nações Unidas (ONU) está discutindo tornar a corrupção um crime contra a humanidade e internacionalizar os julgamentos de casos de crimes financeiros que envolvem mais de um país. “O papel dos bancos como facilitadores da lavagem de dinheiro e corrupção com frequência não é “notado“, diz o texto do relatório.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Agora vai? A ONU finalmente discute tornar corrupção crime contra a humanidade. 
As sugestões fazem parte de um relatório elaborado pelo comitê consultivo do Conselho de Direitos Humanos do órgão e serão votadas pelo colegiado, informou o jornal O Estado de S. Paulo.

O professor de direito internacional da USP Wagner Menezes, contudo, esclarece que para que a decisão seja colocada em prática, ainda serão necessárias muitas medidas, mas ressalta a importância do projeto.

A corrupção impacta “na mortalidade infantil, na sorte de Estados e populações inteiras mais do que outros índices que consideramos alarmantes, como a questão da criminalidade, das guerras e dos conflitos”, diz Menezes em entrevista exclusiva à Sputnik Brasil.

O professor de direito internacional da USP destaca que a corrupção “não é um mal da América Latina, da África, ela atinge o mundo todo” e que “precisamos adotar políticas mais rígidas [contra a corrupção], se é que nossa sociedade quer isso”.

Bancos

“O papel dos bancos como facilitadores da lavagem de dinheiro e corrupção com frequência não é notado”, diz o texto do relatório.

Em outro trecho, o texto do organismo internacional afirma que os bancos suíços agiam com “completa impunidade” e que o país europeu mudou sua legislação para combater a situação; ainda assim, a “impunidade judicial” continua.

A percepção, contudo, não é compartilhada pela presidente da Suíça, Doris Leuthard. Questionada recentemente pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre o papel de seu país na Lava Jato, Doris disse que trata-se de um problema “brasileiro, não suíço”.


Cerca de US$ 200 milhões ligados à corrupção que estavam em instituições financeiras do país europeu foram enviados para o Brasil.

“Sempre que podem, nossos bancos fazem muito. Eu estaria feliz se todos os bancos do mundo fizessem isso. Temos um dos controles mais fortes do mundo”, disse a presidente da Suíça.


Recomendações

“Repatriação incondicional de fundos ilícitos aos países de origem”, punição aos bancos envolvidos em esquemas criminosos e sanções criminais são as recomendações trazidas pelo texto da ONU.

A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE)

“A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar. 


Mas até que nós consigamos despertá-las, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso as transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle. E muitos deles estão tão habituados, tão profunda e desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …” 

Muito mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário