sexta-feira, 10 de maio de 2019

ECONOMIA DOS EUA - 19 FATOS COMPROVAM MAU DESEMPENHO E IMINENTE CRISE À VISTA


Economia dos EUA: 19 fatos comprovam mau desempenho e iminente crise à vista
Posted by Thoth3126 on 10/05/2019

Depois de dar uma olhada honesta nos fatos, não sei como alguém pode alegar que a economia dos EUA está “crescendo”. Eu realmente não sei. Nós ouvimos esse tipo de retórica da mídia tradicional o tempo todo, mas não faz sentido algum. Como discuti ontem, ninguém deveria estar usando o termo “booming” para descrever o estado da economia dos EUA até termos um ano completo quando o crescimento do PIB seja de 3% ou melhor do que isso, e neste ponto não temos isso desde o meio da administração Bush. 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Eu te desafio a dizer que a economia dos EUA está “crescendo” depois de ler esta lista de 19 fatos sobre nosso desempenho econômico atual!
Em 2 de maio de 2019, por Michael Snyder – Fonte: http://theeconomiccollapseblog.com/
E como você verá abaixo, os números mais recentes estão nos dizendo claramente que a economia dos EUA não está nem se movendo na direção certa. As condições econômicas estão piorando, e elas não estão tão boas para começar. De acordo com os cálculos que John Williams fez em shadowstats.com, a economia dos EUA já está em recessão, mas é claro que o Federal Reserve {Fed} continuará a nos dizer que tudo está bem pelo tempo que for possível. 

Infelizmente para eles, eles não podem esconder os números deprimentemente ruins que estão emergindo de toda a economia, e esses números estão todos nos dizendo a mesma coisa. 

A seguir estão 19 fatos sobre o nosso desempenho econômico atual que devem perturbar profundamente todos nós…
Em abril, as vendas de automóveis nos EUA caíram 6,1% . Esse foi o pior declínio em 8 anos.
O número de pedidos de hipoteca caiu por quatro semanas seguidasAcabamos de testemunhar a maior queda nas vendas de casas de luxo em cerca de 9 anos .
As vendas de casas existentes caíram por 13 meses seguidos .
Em março, o total de gastos com construção residencial caiu 8,4% em comparação com o ano anterior.
A produção industrial dos EUA caiu 1,1% durante o primeiro trimestre deste ano.
A renda agrícola das fazendas está caindo no ritmo mais rápido desde 2016 .
Os produtores de leite de Wisconsin estão indo à falência “em números recordes” .
As vendas do iPhone da Apple estão caindo em um “ritmo recorde” .
Os lucros do Facebook diminuíram pela primeira vez desde 2015 .
Acabamos de saber que a CVS estará fechando 46 lojas .
A Office Depot anunciou que fechará 50 locais de vendas .
No geral, os varejistas dos EUA anunciaram mais de 6.000 fechamentos de lojas até agora em 2019, e isso significa que já ultrapassamos o total de todo o ano passado em apenas quatro meses.
Um novo estudo chocante descobriu que 137 milhões de americanos experimentaram “dificuldades financeiras médicas no ano passado”.
As baixas nos cartões de crédito nos bancos dos EUA subiram para o nível mais alto em quase 7 anos .
A inadimplência do cartão de crédito subiu para o nível mais alto em quase 8 anos .
Mais de meio milhão de americanos estão desabrigados agora .
A falta de moradia na cidade de Nova York é a pior que já aconteceu em todos os tempos.
Quase 102 milhões de americanos não têm emprego agora. Esse número é pior do que em qualquer momento da última recessão.


Mas pelo menos o mercado de ações está indo bem, certo?

Na verdade, o índice Dow Jones Industrial Average está em baixa há dois dias, e os investidores estão ficando ansiosos. As esperanças de um acordo comercial com a China vinham sustentando os preços das ações nas últimas semanas, mas parece que as negociações podem ter chegado a um “impasse”


A última rodada de negociações comerciais entre EUA e China pode ter chegado a um impasse, levantando dúvidas sobre as chances de um acordo comercial entre as duas principais economias do mundo, informou a mídia oficial chinesa nesta quinta-feira. Diferentemente das negociações anteriores, a 10ª rodada de conversações econômicas e comerciais de alto nível, que concluiu nesta quarta-feira, teve menos detalhes sobre discussões e resultados específicos, informou o jornal estatal Global Times.

Eu avisei meus leitores repetidamente de que isso aconteceria. Os chineses vão negociar, mas vão arrastar os pés {postergar} pelo maior tempo possível, na esperança de que os EUA libertem Meng Wanzhou, vice-presidente do conselho e diretora financeira (CFO) da maior empresa privada da China, a gigante das telecomunicações Huawei fundada por seu pai Ren Zhengfei.

É claro que isso não vai acontecer e, em algum momento, os chineses terão que decidir se estão dispostos a avançar com um acordo comercial. Mas se os chineses “arrastarem seus pés” por muito tempo, os funcionários da administração Trump podem perder a paciência, pegar a bola e ir para casa.

De qualquer forma, a verdade é que a economia dos EUA está realmente desacelerando, e nenhum acordo comercial vai mudar isso magicamente. E muitos outros especialistas também estão apontando que uma desaceleração econômica substancial já começou. Por exemplo, o seguinte fato vem do último artigo de Brandon Smith

A linha inferior para o “próximo acidente” já começou. Tudo começou no final de 2018, e só está se tornando mais difundido a cada mês que passa. Isso não é “desgraça e tristeza” ou “pornografia doom”, isso é simplesmente os fatos postos à mesa. Enquanto os mercados de ações ainda estão se mantendo (por enquanto), o resto do sistema está quebrando bem no prazo. A questão agora é: quando é que a grande mídia e o Fed finalmente reconhecerão que isso está acontecendo? Suspeito que, como em 2008, eles admitirão abertamente o perigo apenas quando for tarde demais para as pessoas se prepararem para isso.


Espero que as coisas permaneçam relativamente estáveis ​​pelo maior tempo possível, porque ninguém deveria querer ver uma repetição de 2008 (ou algo pior). Infelizmente, não podemos parar o relógio. Já estamos a mais de um terço do caminho do ano 2019 e estaremos em 2020 antes de conhecê-lo. Até agora tem sido um ano incomum, mas tenho a sensação de que está prestes a ficar muito, muito mais interessante.

Sobre o autor: Michael Snyder é um escritor nacionalmente conhecido, personalidade de mídia e ativista político. Ele é autor de quatro livros, incluindo Prepare-se agora , O começo do fim e Vivendo uma vida que realmente importa . Seus artigos são originalmente publicados no The Economic Collapse Blog , o fim do sonho americano e as notícias mais importantes . A partir daí, seus artigos são republicados em dezenas de outros sites proeminentes. Se você gostaria de republicar seus artigos, sinta-se à vontade para fazê-lo. Quanto mais pessoas virem essa informação, melhor, e precisamos acordar mais pessoas enquanto ainda resta algum tempo.


A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE MENTAL): “A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar. Mas até que nós consigamos despertá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso as transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle Mental. E muitos deles estão tão habituados, tão profunda e desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …”


Muito mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário